Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011


"Desci a casa do oleiro e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer de outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer".
Jr. 18:3-4.

Nós somos como vasos de barro, e temos um amoroso e paciente Oleiro. Mas quem é ele?
O maravilhoso, o único que pode nos transformar... Jesus!
Deus tem colocado isso tão forte no meu coração ultimamente.
Na olaria uns dos segredos para se fazer o vaso de barro, é colocar o barro precisamente no centro da roda do oleiro, e depois, conservar a roda girando enquanto com as mãos o oleiro dá à forma desejada ao bolo de barro, se não pôr exatamente no centro, o barro cai e se desfaz, não se ergue.
Mas, mesmo quando o barro foge das suas mãos, do centro da roda, o oleiro não desiste. Pega o barro novamente e começa todo o processo até que se chegue a forma completa.
Não é diferente em nossas vidas.
Por diversas vezes saímos do centro da vontade de Deus. Andamos por caminhos que não foi o que ele escolheu para nós. Queremos fazer a nossa, e não à sua vontade. Queremos tomar as nossas próprias formas e lá na frente sofremos as consequências, depois ficamos questionando a Deus o porque de tudo, sendo que foram nós mesmos que saímos das suas mãos, do centro da "Roda". Aí só sobram os pedaços, ficamos como cacos de barro. 
Para que isso não ocorra, precisamos estar bem no centro da sua vontade. Ali, exatamente no lugar onde Deus quer que estejamos.
Quem tem sido o seu oleiro? Deus ou o mundo? Deus ou o dinheiro? Deus ou a mentira? Quem está te moldando? Quem está dando formas à sua vida?
Às vezes, por diversas circunstâncias, nos sentimos quebrados, despedaçados, mas Deus com sua infinita misericórdia e com seu amor incondicional, nos pega novamente e nos coloca na roda e começa a girar, começa a nos moldar, vai juntando os pedaços e dando novamente forma as nossas vidas.
Se você está se sentindo exatamente assim, quebrado, em pedaços, saiba que existe um oleiro maravilhoso que quer te moldar novamente, te colocar no centro da " Roda", juntar os pedaços e te fazer um vaso de honra. Não um vaso frágil e desobediente, que foge do centro da roda, ou seja da sua vontade, mas um vaso forte, resistente, enfim, que você  tenha a forma perfeita que o Oleiro sonhou pra você.

 


"Eu quero ser Senhor amado,
Como um vaso nas mãos do oleiro,
Quebra a minha vida e faça de novo...
Eu quero ser,
Eu quero ser Senhor um vaso novo! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário