Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011


Você esta preparado para namorar? 

 Em muitas culturas, o namoro é encarado como uma forma aceitável de duas pessoas se conhecerem melhor. Mas o namoro deve ter um objetivo digno - ajudar um homem e uma mulher jovens a decidir se querem se casar.
 
     É verdade que alguns dos seus amigos talvez não encarem o namoro como algo sério. Pode ser que apenas gostem de estar com um amigo especial do sexo oposto, sem qualquer intenção de se casar. Mas esses relacionamentos superficiais geralmente duram pouco. É claro que quando você namora uma pessoa, você mexe  com os sentimentos dela. Portanto, certifique-se de que suas intenções sejam dignas. Pense: Gostaria que alguém brincasse com seus sentimentos como se fosse um brinquedo de criança que se pega por um tempo e logo depois é jogado fora?
 

QUANTOS ANOS VOCÊ TEM MESMO?
     Na sua opinião, qual é a idade apropriada para um jovem começar a namorar? Agora faça a mesma pergunta a seu pai, a sua mãe ou aos dois.  É provável que o primeiro número que você  que você pensou seja menor que o segundo. Ou talvez não. Pode ser que você este ja entre os muitos jovens que, de modo sábio, deixam para namorar mais tarde, quando tiverem idade suficiente para conhecerem melhor a si mesmos.
      Há outro bom motivo por que é sábio esperar. A Bíblia usa a expressão ” flor da juventude” para descrever o período da vida em que os desejos sexuais e os sentimentos românticos começam a ficar fortes. (I Coríntios7:36) Estar sempre na companhia da mesma pessoa do sexo oposto enquanto você ainda esta nessa fase, pode intensificar seus desejos e levar a uma conduta errada. É verdade que para seus colegas isso talvez nõ tenha importância. Muitos deles estão ansiosos para terem relações sexuais. Mas você não tem de pensar da mesma maneira. (Romanos  12:2) Afinal, a Bíblia o incentiva a ”fugir da imoralidade sexual”. (I Coríntios 6:18 Bíblia na Linguagem de Hoje) Por esperar até que esteja além da flor da juventude, você pode ‘afastar a calamidade’. Eclesiates 11:10.

VOCÊ ESTÁ PREPARADO(A) PARA NAMORAR?

  Relacionamentos. Como você trata seus pais e seus  irmãos? Geralmente perde a paciência com eles? O que eles diriam a seu respeito sobre esse assunto? O modo como você trata sua família indica como tratará seu marido ou sua esposa. – Leia Efésios 4:31.
 

 

     Toma a iniciativa de ler a Palavra de Deus e de participar das reuniões? A pessoa com quem você se casar merece alguém espiritualmente forte. - Leia Eclesiastes 4:9-10.
      Esperar para namorar não vai tirar sua liberdade. Ao contrário, lhe dará mais liberdade para ’ alegrar-se na sua mocidade’. (Eclesiastes 11:9 Você terá tempo para desenvolver sua personalidade e, acima de tudo, sua espiritualidade. - Lamentações 3:27. Por outro lado, se você se prender a uma pessoa muito cedo, acabará sofrendo. Sendo assim, tenha paciência. Aproveite esse período da vida para aprender a cultivar e manter amizades. Mais tarde, se decidir namorar, saberá melhor quem você é e o que  precisa encontrar na pessoa com quem você vai passar o resto da vida.

Fonte:  Os Jovens Perguntam - Respostas práticas (Volume 2) (Watch Tower Bible and Tract Society Of New York, Ink) 2008.

      Quem aqui está solteiro(a)? O que vocês acharam do post? Alguém concorda em esperar? É sempre bom conhecer a fundo sobre esses assuntos e saber qual a vontade do Senhor, né?! ;) Um abração.
(Temporada das Flores / Menina dos Olhos de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário